TRE-CE - Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - Fortaleza/CE

Construções / Tribunais e Fórums

Enviado em 18/08/2013

Visualizações: 27755


Localização Geográfica

Coordenadas: -3.732554, -38.525267

Cidade: Fortaleza

Estado: Ceará


Sede do TRE-CE - Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, órgão do Poder Judiciário do Brasil, subordinado ao Superior Tribunal Eleitoral, que gerencia e fiscaliza o processo eleitoral em todo o estado do Ceará, que atualmente conta com quase 6 milhões de eleitores, divididos em 122 Zonas Eleitorais, sendo 109 zonas no interior e 13 zonas em Fortaleza.


O TRE do Ceará foi fundado em 1932, no ano da criação da Justiça Eleitoral no Brasil. O TRE-CE também tem por função fiscalizar e julgar os candidatos nas eleições e os partidos políticos. Os empregados do TRE-CE são funcionários públicos contratados por meio de concurso público, realizados conforme a demanda de vagas.

Desde o ano 2000, o TRE-CE organiza eleições informatizadas, com a chamada urna eletrônica, em todos os 171 municípios dos Ceará. O TRE-CE é responsável pelo cadastro de todos os eleitores, e emissão do Título de Eleitor.

No site do TRE-CE encontra-se o serviço TituloNet, que permite ao cidadão requerer o alistamento, transferência ou revisão da sua situação eleitoral online. No site também é possível obter informações sobre concursos públicos e editais de concurso do TRE.

A sede do TRE-CE fica no Palácio Desembargador Olívio Câmara, localizado na Rua Jaime Benévolo, Nº 21, bairro Centro, em Fortaleza, Ceará. Telefone: (85) 3453-3500.

Site: http://www.tre-ce.gov.br/

Locais próximos (Até 100km)