Nova Jerusalém - Maior Teatro ao Ar Livre do Mundo-Paixão de Cristo - Brejo da Madre de Deus/PE

Cultura e Educação / Teatros

Enviado em 07/03/2009

Visualizações: 1981


Localização Geográfica

Coordenadas: -8.179000, -36.191817

Cidade: Brejo da Madre de Deus

Estado: Pernambuco


O maior teatro ao ar livre é constituído por nove palcos, em uma área de 100 mil m², cercada por uma muralha de 3.500 m e 70 torres, Nova Jerusalém corresponde a um terço da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias.


Idealizada e construída por Plínio Pacheco, a cidade-teatro está localizada no distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, capital pernambucana, e a 30 Kms de Caruaru.

Assistido por mais de dois milhões e meio de pessoas em mais de 40 anos de apresentação. O maior teatro ao ar livre do mundo encanta turistas nacionais e internacionais pela estrutura e semelhança com a Judéia dos tempos da dominação romana.

Os palcos reproduzem os cenários naturais, os arruados, o Palácio de Herodes, o Fórum de Pilatos, o Templo de Jerusalém e o Cenáculo, constituindo uma obra monumental. Tudo é grandioso, encantador e inesquecível.

O espetáculo utiliza 500 figurantes, que moram na região. Os principais atores são pessoas renome nacional, como Murilo Rosa, que interpretará Jesus e Oscar Magrine, que interpretará Pilatus em 2009.

Outro ponto forte da encenação é a infra-estrutura técnica. Som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos especiais e um elaborado figurino. A cada renovação, mudança de cenários, novos atores e equipamentos atualizados, uma nova emoção é despertada nos visitantes. Por isso, muitas pessoas que já assistiram voltam à Nova Jerusalém

Na temporada de 2008, quando comemoramos os 41 anos da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém o público alcançou o recorde de 72.000 mil pessoas, provenientes de 23 estados brasileiros e de 11 países.

Site: http://www.novajerusalem.com.br/2009/

Locais próximos (Até 100km)