Garagem da Viação Ideal - Rio de Janeiro/RJ

Transportes / Ônibus

Enviado em 27/09/2008

Visualizações: 2484


Localização Geográfica

Coordenadas: -22.815133, -43.187271

Cidade: Rio de Janeiro

Estado: Rio de Janeiro


Garagem da segunda maior frota de viação da Ilha do Governador.

A empresa Viação Ideal S/A foi fundada em 06 de outubro de 1933, em Vargem Grande, no KM 24 da Estrada dos Bandeirantes. Luciano Stor e Carlos Vasconcelos foram os dois sócios fundadores da empresa. Mais tarde a sociedade foi desfeita e Luciano Stor ficou sozinho à frente dos Negócios. No começo, apenas dois ônibus circulavam fazendo o trajeto Largo do Tanque, em Jacarepaguá, à Barra da Tijuca. Mas com o tempo a frota foi aumentando.

Em setembro de 1955 a sede da Ideal mudou-se para a Ilha do Governador. Administrada com a filosofia de quem respeita a natureza social de seus serviços, a Empresa Viação Ideal S/A chegou ao bairro administrando oito linhas de transporte urbano de passageiros. A partir de 1993 a empresa ficou sob a administração de Humberto e Renato Stor, filhos do falecido Luciano Stor. Em 1998, a Viação Ideal passou a fazer parte do Grupo Guanabara.

No plano interno, a Viação Ideal proporciona cerca de 600 empregos diretos, incluindo motoristas, cobradores, inspetores, funcionários de manutenção e administrativos. Atualmente, a empresa oferece 11 linhas de serviço regular, que ligam diversos bairros da Ilha do Governador ao Centro do Rio de Janeiro, ao Méier, à Del Castilho e à Ilha do Fundão – além dos serviços especiais de Turismo e Fretamento.

Considerada a Empresa mais antiga do Município (em 2008 completamos 75 de história), a Viação Ideal procura acompanhar a evolução em seu segmento, dispondo de tecnologia de ponta em seu controle operacional (câmeras e sistemas de segurança para monitoramento de velocidade e ações de perigo) e sistema inteligente de transporte em todos os seus veículos (bilhetagem eletrônica). Além disso, mantém canais diretos de comunicação com seus clientes (SAC /Fale conosco) e oferece aos seus funcionários, em especial seus motoristas, programas de treinamento dos mais completos e especializados do ramo, contando inclusive com a Fundação Getúlio Vargas entre seus parceiros em desenvolvimento profissional (programa motorista cidadão). Atuante em relação à preservação ambiental, a Viação Ideal desenvolve ações para uso racional de água e energia elétrica, coleta seletiva, controle de poluentes do ar e também do solo.

Por mais de 70 anos, a Viação Ideal tem superado dificuldades e demonstrado que é possível unir experiência e tecnologia em busca de um melhor atendimento a seus passageiros. E é desta forma que pretendemos manter o respeito e a admiração de nossos colaboradores, clientes e parceiros conquistados ao longo de todo este período, seguindo nossa busca incansável por um serviço de transporte coletivo digno da sociedade a qual servimos.

Site: http://www.viacaoideal.com.br/inicio.htm

Locais próximos (Até 100km)