Edifício Vari - Instituto Ayrton Senna - São Paulo/SP

Visualizações: 1621


Localização Geográfica

Coordenadas: -23.499700, -46.622875

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo


O Edíficio Vari é um prédio de 16 andares construido por Ayrton Senna para gerênciar os negócios. Ayrton utilizava os 7 últimos andares do edifício para os seus negócios.


Com a morte de Ayrton, o prédio ficou para o Instituto Ayton Senna. Dois meses antes de morrer, Ayrton manifestara a Viviane e ao resto da família um projeto abrangente e duradouro para as crianças e jovens do Brasil.

Pouco tempo depois do GP de Imola foi criado a Fundação Airton Sena e mais tarde em São Paulo, foi fundado o Instituto Ayrton Senna no dia 24 de novembro. As duas entidades passariam a receber 100% dos royalties gerados pelo uso da marca Senna e da imagem de Ayrton Senna no mundo inteiro. Viviane Senna, como presidente das duas entidades, convocou intelectuais, artistas, educadores e empresários para desenvolver as idéias e projetos inspirados no desejo original de Ayrton.

Já em 1994, a receita das duas instituições foi de três milhões de dólares. No final de 2003, com o trabalho de cerca de 51 mil educadores, o instituto e seus parceiros na área institucional atuavam em 24 estados brasileiros, atingindo 3.375 escolas, entidades e universidades em 463 cidades. Quase 1 milhão de crianças foram beneficiadas com educação adicional, comunicação, esportes e artes, além de voluntariado. Na ocasião foi investido 19 milhões de reais.

O Edifício Vari fica localizado na Rua Olavo Egidio, 287 - Bairro Santana em São Paulo.

Site: http://senna.globo.com/institutoayrtonsenna/

Locais próximos (Até 100km)