DETRAN-SP - Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo - São Paulo/SP

Construções / Governos Estaduais

Enviado em 14/09/2015

Visualizações: 7006


Localização Geográfica

Coordenadas: -23.545458, -46.634261

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, DETRAN-SP, é uma autarquia vinculada a Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo, responsável pelo controle de informações sobre veículos, emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação e controle de multas de trânsito.


O Detran de São Paulo foi reorganizado e estruturado em 1979, é responsável por fiscalizar o trânsito na capital paulista, a maior cidade do Brasil, com 25% da frota do país, com mais de 8 milhões de veículos. O DETRAN-SP realiza os serviços relativos a vistoria, emplacamento, licenciamento e transferência de veículos em todo o estado de São Paulo. O calendário de licenciamento de 2016 já está disponível no site.

O Detran/SP conta também com 336 CIRETRANS, e 309 Seções de Trânsito em todo o interior do estado. Na capital, existem várias unidades de atendimento, como a Unidade Armênia, Unidade Aricanduva, Unidade Interlagos e os postos de atendimento Estação do Metrô - Marechal Deodoro, Raposo Shopping, Sé, Cidade Ademar, Itaquera, Lapa e Santo Amaro.

A sede administrativa do DETRAN-SP funciona de segunda à sexta das 8h às 17h, está localizada na Rua João Brícola, 32, Centro, São Paulo, SP.

Site: http://www.detran.sp.gov.br/

Locais próximos (Até 100km)