DETRAN-MT - Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso - Cuiabá/MT

Construções / Governos Estaduais

Enviado em 12/11/2020

Visualizações: 29243


Localização Geográfica

Coordenadas: -15.561945, -56.075487

Cidade: Cuiabá

Estado: Mato Grosso


O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso, DETRAN-MT, é uma autarquia estadual, subordinada à Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso, que tem o objetivo de controlar, fiscalizar e disciplinar os serviços de trânsito em todo o território do estado de Mato Grosso.


O DETRAN-MT foi fundado no ano de 1966 como Inspetoria de Trânsito, e em 1977 foi transformado em Departamento Estadual de Trânsito. Atualmente o DETRAN-MT gerencia uma frota de mais de mais de 1 milhão de veículos em todo o estado do Mato Grosso, entre carros, motos e caminhões. Os funcionários do DETRAN-MT são contratados por meio de concurso público, com edital feito pelo Governo do Estado.

Os serviços prestados pelo DETRAN-MT incluem a primeira habilitação, expedição da segunda via e renovação da CNH, Carteira Nacional de Habilitação. No site do DETRAN-MT é possível realizar um simulado da prova teórica, para os que estão tirando a sua habilitação. Os serviços relativos a veículos incluem a expedição dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, alteração de dados, baixas, IPVA, Seguro DPVAT, primeiro emplacamento e transferências. No site do DETRAN-MT é possível fazer a consulta on-line de multas, seguro obrigatório e licenciamento de veículos.

O DETRAN-MT conta com várias formas de atendimento ao cidadão. Na capital, Cuiabá, há nove Agências Vip, nos bairros Jardim das Américas, Goiabeiras, Centro, Tijucal, CPA II, Coxipó, Areão, Jardim Kennedy e Distrito Industrial, que realizam todos os serviços do DETRAN-MT. No Interior do estado, há 49 Agências Municipais de Trânsito e 64 CIRETRAN´S, que permitem aos usuários realizar serviços em sua própria localidade, sem precisar se deslocar para a capital.

A sede do DETRAN-MT está localizada na Av. Doutor Hélio Ribeiro, 1000, no Centro Político Administrativo em Cuiabá, MT. O telefone é: (65) 3615-4694.

Site: http://www.detran.mt.gov.br/

Locais próximos (Até 100km)