DETRAN-ES - Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo - Vitória/ES

Construções / Governos Estaduais

Enviado em 11/11/2020

Visualizações: 240201


Localização Geográfica

Coordenadas: -20.2942, -40.3019

Cidade: Vitória

Estado: Espírito Santo


O DETRAN-ES (Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo) é um órgão subordinado a Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Governo do Estado do Espírito Santo. É responsável pela organização e fiscalização do trânsito de veículos automotores em todo o estado do Espírito Santo, que conta com uma frota de 1.592.362 de veículos em 2014. Seus funcionários são contratados por meio de concurso público, com edital e vagas divulgados no site.


O DETRAN-ES presta vários serviços à população como o licenciamento, transferência e emplacamento de carros e motos, vistorias, laudos, registro de veículos, emissão do documento CRLV, além de incluir no licenciamento anual o Seguro Obrigatório do DENATRAN e o IPVA da SEFAZ do estado. O calendário para licenciamento de 2015 e 2016 já pode ser consultado no site oficial. O DETRAN-ES também é autoridade que emite multas das infrações dos motoristas, registrando pontos na carteira de motorista dos infratores.

O site do DETRAN-ES, www.detran.es.gov.br, dispõe de diversos serviços online, como emissão de segunda via de taxas, acompanhamento de processos, consulta de pontuação da CNH, consulta de valor dos serviços, calendário de IPVA e licenciamento 2015 e 2016, consulta de multas, informações de veículos e informações sobre o programa de habilitação gratuita, a CNH Social.

O DETRAN-ES gerencia a obtenção da CNH, carteira nacional de habilitação para os novos condutores, e também a renovação da carteira de motorista. Para isso realiza prova teórica, prova prática de direção e exames clínicos para testar os candidatos. No site do Departamento de Trânsito do Espírito Santo é possível fazer um exame simulado da prova teórica, para testar seus conhecimentos antes da prova e aumentar a confiança dos candidatos. Também é possível ver o resultado da prova teórica. Quem for aprovado recebe a Permissão para Dirigir. Além disso, no site há consultas a situação de veículos, emissão de taxas e resultados de exames.

O DETRAN-ES conta com mais de 70 Ciretrans e postos de atendimento no interior e também com o serviço Disque Detran no telefone 154. A sede na capital é no endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, 2270, Bairro Barro Vermelho em Vitória, ES. O atendimento ao público na sede e nos postos de atendimento é de 9 às 17 horas. Telefone: (27) 3137-2633.

Site: http://www.detran.es.gov.br/

Locais próximos (Até 100km)