CESTU - Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas - Manaus/AM

Visualizações: 3301


Localização Geográfica

Coordenadas: -3.084022, -60.023705

Cidade: Manaus

Estado: Amazonas


Na Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas - UEA está localizado o Centro de Estudos Superiores do Trópico Úmido - CESTU, que desenvolve programas e estudos científicos e tecnológicos para várias disciplinas da faculdade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos povos da Amazônia.


O CESTU busca informações técnicas e científicas necessárias para um planejamento mais prático e racional da Amazônia. Também desenvolve programas científicos e tecnológicos para a modernização do Pólo Industrial de Manaus (PIM). Estuda também a ocupação e usos dos ecossistemas amazônicos de uma maneira mais sustentável e integrada às culturas e aos ambientes regionais.

O CESTU possui seis núcleos temáticas: Núcleo da Cultura e Sociedades Amazônicas, Núcleo da Rede Meteorológica e Hidrológica do Estado do Amazonas, Núcleo de Usos, Manejos e Mudanças dos Biomas Amazônicos, Núcleo da Difusão Científica e Educação Ambiental, Núcleo da Biodiversidade e Serviços Ambientais e Núcleo de Novas Tecnologias para o Trópico Úmido e Processos Produtivos.

A Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas está situada na Avenida Djalma Batista, 3578, Sala 111, Bairro Flores em Manaus, AM.

Site: http://www.uea.edu.br/

Locais próximos (Até 100km)