Centro de Treinamento (CT) do São Paulo da Barra Funda - São Paulo/SP

Esportes / Campos de Treinamento

Enviado em 06/08/2013

Visualizações: 42372


Localização Geográfica

Coordenadas: -23.515388, -46.685296

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo


O Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, oficialmente conhecido como Centro de Treinamento Frederico Antonio Germano Menzen, ou simplesmente CT da Barra Funda ou CT do São Paulo, foi inaugurado em 1988, e é um centro de excelência em desenvolvimento de atletas do São Paulo. Aqui fica a concentração do São Paulo para as partidas e são realizadas as pré-temporadas do clube e funciona também o departamento de futebol do São Paulo.


As instalações do Centro de Treinamento do São Paulo da Barra Funda impressionam e oferecem aos seus atletas uma infra-estrutura diferenciada com três campos oficiais do mesmo tamanho do gramado do Morumbi, arquibancada para 2 mil pessoas, um minicampo, um campo para treinar goleiros, dois vestiários para jogadores, dois vestiários para árbitros, cozinha, refeitório para 50 pessoas, sala de jogos, sala de audiovisual, área administrativa e área exclusiva para atendimento à imprensa. O CT do São Paulo da Barra Funda possui também o REFFIS - Núcleo de Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica a mais moderna instalação do gênero de um clube de futebol da América do Sul.

Alguns atletas que vem de fora de São Paulo que escolhem morar no Centro de Treinamento do São Paulo da Barra Funda dispõem de um prédio residencial com 20 apartamentos duplos e suítes, sendo 16 para jogadores e quatro para a comissão técnica. O CT do São Paulo da Barra Funda possui também piscina, campo de areia, quadra poliesportiva e estacionamento privativo. A área total do CT do São Paulo da Barra Funda é de 44 mil metros quadrados.

O Centro de Treinamento São Paulo Futebol Clube da Barra Funda está situado na Av. Marquês de São Vicente, Nº 2724, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, capital. Não há programa de visitação ao CT do São Paulo da Barra Funda, exceto visitas para sócios do Programa Sócio Torcedor. Telefone de contato: (11) 3615-2216.

Site: http://www.saopaulofc.net/estrutura/ct-barra-funda/

Locais próximos (Até 100km)