Centro de Eventos do Ceará - CEC - Fortaleza/CE

Visualizações: 4723


Localização Geográfica

Coordenadas: -3.764470, -38.480438

Cidade: Fortaleza

Estado: Ceará


O Centro de Eventos do Ceará (CEC) é um equipamento moderno para convenções, feiras, congressos, shows, exposições e outros eventos. Está situado na Av. Washington Soares, ao lado do Centro de Convenções do Ceará, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, CE. O CEC é o segundo maior em espaço físico da América Latina, com 152 mil metros quadrados de área construída (atrás apenas do Anhembi, em São Paulo).


O Centro de Eventos do Ceará foi inaugurado em 15 de agosto de 2012, com um show e vários eventos culturais que receberam mais de 200 mil pessoas. Foi construído pelo Governo do Estado do Ceará em um terreno de 206 mil metros quadrados, ocupado antigamente pela da Academia de Polícia Militar. O investimento na construção foi de mais de 479 milhões de reais. O custo anual de manutenção será de 1,9 milhões de reais. O CEC vai gerar 400 empregos diretos e 2 mil empregos indiretos.

O CEC tem capacidade para receber 30 mil pessoas, em até 48 eventos simultâneos. A estrutura principal conta com dois pavilhões, o leste e o oeste, cada um com 13.780 metros quadrados de área, que podem abrigar eventos de até 56m de largura por 250m de comprimento, separados por uma praça de convivência de 5.900 metros quadrados; 36 salas multiuso de 300 m2, que se adequam a eventos de pequeno e grande porte, localizadas em dois mezaninos; uma área comercial para lojas de mais de 7 mil metros quadrados e praça de alimentação climatizada; 3.200 vagas de estacionamento, sendo 1.700 vagas subterrâneas cobertas. Todos os ambientes têm isolamento acústico, climatização, wi-fi e iluminação.

O Centro de Eventos do Ceará é o mais moderno e mais bem equipado do Brasil e da América Latina. Seu projeto foi inspirado na paisagem e artesanato cearense, com cores, faixada e formas baseadas nas dunas do litoral e no bordado das rendeiras. O CEC foi projetado pensando na sustentabilidade, desde detalhes com o sistema de descarga dos sanitários a vácuo, que economizam água, até a iluminação que aproveita a luz do dia. Assim, o CEC já recebeu grandes eventos com a Bienal Internacional do Livro do Ceará, Frutal, a Top Móvel Brasil e o concurso Miss Brasil, e espera receber mais de 70 eventos em 2013.

O acesso ao CEC pode ser feito por quatro túneis que foram construídos na Av. Washigton Soares: o túnel Olga Barroso, de 365m, que dá acesso a Av. Rogaciano Leite; o túnel Dep. Edson Queiroz Filho, de 700m, que dá acesso ao estacionamento do CEC; o túnel Antônio bandeira, de 665m, que dá acesso a Rua Des. Manoel Sales; e o túnel Sérgio Nogueira, de 465m, que dá acesso ao sentido Messejana.

O Centro de Eventos do Ceará é administrado pela SETUR – Secretaria de Turismo do Estado do Ceará. O endereço é Av. Washigton Soares, Nº 999 – Edson Queiroz – Fortaleza, CE. Telefone de contato para informações e aluguel: (85) 3101-1706 e 3101-6152. E-mail: centrodeeventos@setur.ce.gov.br.

Site: http://www.setur.ce.gov.br/CentrodeEventos/index.html

Locais próximos (Até 100km)