Centro de Altos Estudos da Conscienciologia - CEAEC

Cultura e Educação / Centro Cultural

Enviado em 02/05/2008

Visualizações: 2099


Localização Geográfica

Coordenadas: -25.5548, -54.5215

Cidade: Foz do Iguaçu

Estado: Fora do Brasil


O CEAEC é o primeiro campus da Conscienciologia, fundado por pesquisadores do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, em 1995, Foz do Iguaçu (PR). É uma instituição científica, sem fins lucrativos, com cerca de 100 voluntários, que se mantém financeiramente através de cursos regulares e venda de livros. Trata-se de um Balneário Bioenergético que favorece a utilização lúcida das energias conscienciais e o desenvolvimento dos atributos mentaissomáticos devido à sua riqueza ecológica. Ambiente otimizado para o autoconhecimento, mostra fartura de pelo menos quatro tipos de energias imanentes: aeroenergia, fitoenergia, geoenergia e hidroenergia.

Este campus possui 16 laboratórios de autopesquisa para experimentos individuais (Auto-organização, Cosmoética, Cosmograma, Despertologia, Dupla Evolutiva, Estado Vibracional, Evoluciologia, Imobilidade física vígil, Mentalsomática, Paragenética, Pensenologia, Proéxis, Retrocognições, Sinalética Energética, Técnicas Projetivas e Tenepes) e um grupal (Acoplamentarium).
O Holociclo, espaço onde é elaborada a Enciclopédia da Conscienciologia, conta com mais de 2.700 dicionários diferentes, 109.311 recortes de periódicos de todo o mundo. A Holoteca, conjunto de coleções de artefatos do saber, possui 251.363 itens, destacam-se a biblioteca com 64.562 livros e periódicos acadêmicos de 54 países, a maioria especializada em parapsiquismo; a gibiteca, uma das maiores da América Latina com 30.174 exemplares de 22 países; a malacoteca possui 9.152 conchas, além da numismatoteca com 5.315 moedas e cédulas de diversas épocas e regiões no mundo.

Site: http://www.ceaec.org

Locais próximos (Até 100km)