Cachoeiras do Paraíso Perdido - Capitólio/MG

Natureza / Cachoeiras e Cataratas

Enviado em 12/04/2009

Visualizações: 2506


Localização Geográfica

Coordenadas: -20.625488, -46.324761

Cidade: Capitólio

Estado: Minas Gerais


O nome surgiu na década de 60, quando dois motoqueiros de Ribeirão Preto, resolveram sair da estrada principal e irem até o alto das montanhas e na volta já à tarde para comer mangas e ouvindo o barulho das águas, resolveram conhecer o local.


Ficaram surpresos e encantados demais, era um paraíso de piscinas naturais com diversas cachoeiras de águas cristalinas que corriam sobre quase um mármore predominantemente branco. De certa forma um pouco perdidos discutiam, um deles dizia esse lugar é um paraíso precisamos conhecer mais num espírito de aventura, o outro dizia que precisavam ir embora que estavam perdidos. Ao relatarem o acontecido aos amigos surgiu o nome quando um disse: encontramos um Paraiso e outro retrucou: Perdido.

Paraíso Perdido, verdadeiro patrimônio da natureza de exuberante beleza cênica, localizado em um vale cortado pelo ribeirão Quebra Anzol, com "canyons", 18 piscinas naturais e 8 quedas de águas límpidas e cristalinas, que correm sobre pedras de quartzito predominantemente branco, numa região de cerrado próxima e com as mesmas características da Serra da Canastra.

O Paraíso está localizado a 5 Kms da barragem de Furnas.

Site: http://www.paraisoperdido.tur.br/index.html

Locais próximos (Até 100km)