Aeroporto Campo de Marte - São Paulo/SP

Transportes / Aeroportos

Enviado em 15/05/2008

Visualizações: 2735


Localização Geográfica

Coordenadas: -23.509911, -46.636028

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo


O Aeroporto Campo de Marte é localizado na zona norte da cidade de São Paulo, no bairro de Santana. Foi o primeiro terminal aeroportuário de São Paulo, sendo que hoje não conta mais com linhas comerciais regulares, predominando o tráfego de helicópteros e aviões de pequeno porte, a denominada aviação geral.

A maior frota de helicópteros do Brasil está sediada no aeroporto e sua infra-estrutura permite que São Paulo abrigue a segunda maior do mundo desse tipo de aeronave, somente superada por Nova Iorque.
O aeroporto é sede do Aeroclube de São Paulo, a maior escola de aviação civil da América Latina e uma das mais antigas em funcionamento no Brasil.
Além das atividades aeroportuárias e da escola de aviação, o Campo de Marte abriga o Serviço Aerotático da Polícia Civil e o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da Polícia Militar, sem contar órgãos da Força Aérea Brasileira, como o IV Comando Aéreo Regional, o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, o Hospital da Aeronáutica etc. É um aeroporto compartilhado, com parte da área física sob administração do Comando da Aeronáutica e outra sob o controle da Infraero, ambos ligados ao Ministério da Defesa.

Locais próximos (Até 100km)